Você está coberto de razão. Somos todos vítimas de um monopólio que faz o que bem entende com o povo brasileiro, que na sua maioria não sabe o que acontece atrás da telinha. Poucos sabem que Globo e suas afilhadas tentam manipular o povo (e conseguem), pois, a maioria das pessoas não sabe quais são os interesses das emissoras...
Entretenimento é muito mais que novelas e realyti shows!
Televisão brasileira...tem que melhorar
Parece-me seriamente questionável a qualidade e utilidade de alguns programas da televisão brasileira.
Novelas que além de trazerem pouquíssimos bons exemplos são monótonas e repetitivas. Você assiste uns cinco capítulos e já sabe praticamente a história toda.O final é quase sempre igual. Programas de fofocas sobre celebridades, são, na minha opinião uma das coisas mais inúteis que já inventaram de passar pelas nossas telinhas. Realitys, e outros programas onde pessoas de pouca cultura, discutem e brigam por bobagens, são outra classe de programas que deveria ser extinta, pelo bem da cultura e da paciência do brasileiro.
É claro que é necessário ter entretenimento, logo, não agüentaríamos assistir somente a programas que falassem de educação e cultura, porém programação poderia ser muito mais inteligente e não voltada somente para os interesses das grandes emissoras.
Futebol.... Pouca sacanagem ou p.. sacanagem
Falando em interesses das grandes emissoras é uma grande falta de respeito ética o que é feito com o futebol brasileiro especialmente por parte da Rede Globo. Vou citar algumas barbaridades e vocês leitores tirem suas próprias conlusões.
- Graças a Globo temos que esperar até depois da insuportável novela das 8 (que começa as 9) para assistirmos jogos nas quartas-feiras. Os torcedores que vão aos estádios também são prejudicados, pois muitos precisam trabalhar no dia seguinte e muitos inclusive não têm mais ônibus para voltar pra casa na hora que termina o jogo. Menos público, menos renda para os clubes também. Mas ta no acordo entre a globo e as entidades que organizam as competições.
- Em vez da nossa “querida” RBS passar o Grenal 388, nós gaúchos, fomos obrigados a assistir um jogo entre dois clubes paulistas. Sem comentários. E não é a primeira vez que isso acontece.
- Os narradores e comentaristas (não só os da Globo) são visivelmente parciais, defendendo sempre os clubes paulistas e cariocas. O que muitas vezes ocorre com a arbitragem também, porém é acobertado pela mídia.
- A mídia nacional fala mais do Corinthians e do Flamengo do que te todos os outros clubes juntos, sendo que esses dois ganharam muito pouco nos últimos anos e o primeiro conquistou alguns títulos de maneira, no mínimo, suspeita.
Por Leandro Pellenz
Comente!
Deixe você também sua opinião!
Tópico: Televisão brasileira...tem que melhorar
TV brazuca
Data: 03/09/2011 | De: Sandro Loebens
